quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pois, afinal, a vida é uma Dança

Vamos dançar um forró hoje?? Depois da aula de Arquivo Permanente 1, é claro! 

Todo dia é dia para dançar, mas as quintas-feiras são especiais... É dia daqueeeeele forrozim gostoso!
O Arena Futebol Clube é palco para o Arena do Forró que há alguns anos (desde 2004) traz bandas e trios do Brasil, sendo uma das mais consagradas casas de Forró Pé de Serra em Brasília. (Em breve vai ter um post explicando sobre os tipos de forrós existentes, não perca!)

Esse mês o Arena está comemorando seus 11 aninhos, o que quer dizer que as quintas de agosto estão recheadas de atrações especiais. Hoje é uma delas: Ó do Forró que possui um lugarzinho guardado nos nossos corações s2!

Ó do Forró é uma banda de São Paulo formada por Adan Oliveira, Alvaro Oliveira e Sivaldo Fernando que possui uma linguagem diferenciada e inovadora. Além de ter suas próprias composições (maravilhosas, por sinal), a banda conta com um repertório que vai desde o clássico ao contemporâneo, sendo influenciados por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, além do Rock, MPB e da poesia (é claro).

Integrantes da banda Ó do Forró (disponível aqui)
Essa banda não vem para Brasília faz um boooom tempo, uns dois anos pelo menos, infelizmente. Então, o dia de hoje é imperdível!! Para quem conhece e, também, para quem não conhece é uma ótima oportunidade para se apaixonar um pouco a cada música.

Vamos, assim, dançar um xote beeeeem coladinho e chamegar muuuito!

Fica aqui para vocês uma das nossas músicas preferidas, só para vocês ficarem com um gostinho na boca!
Voz do Coração - Ó do Forró

P.S.1: O Arena abre as 21 horas, mas a atração principal só deve entrar meia noite.
P.S.2: O Arena não está nos pagando para fazer propaganda.
P.S.3: O título desse post é uma frase da música "A vida é uma Dança" do Ó do Forró, ouçam!!
A Vida é uma Dança

Seguindo o conselho do professor André, vamos citar documentos que foram produzidos durante a apresentação do espetáculo acima. Um exemplo de documento é o ingresso do show que, no caso, não poderia ter sido guardado no acervo das Arqlindas, pois foi entregue na entrada do espetáculo. Já um documento que faz parte de nosso acervo é o Panfleto de Publicidade do evento, que foi produzido antes do show acontecer, obviamente.

O panfleto é um documento que pode fazer parte tanto do acervo da banda que se apresentou (Ó do Forró), como do acervo do estabelecimento produtor do evento (Arena), de quem participou do show como espectador, ou até de quem não esteve presente neste espetáculo, mas, por algum motivo, se propôs a guardar o documento. 

Panfleto de Publicidade que integra o acervo das ArqLindas
Os documentos que foram produzidos durante o espetáculo e guardados em nossos acervos pessoais foram as fotos que tiramos e que foram tiradas durante o show, que provam que estivemos presentes no evento, constituindo parte da nossa memória, já que possuem valor sentimental e são frutos de uma atividade realizada por nós. 


Algumas das fotos que foram tiradas no dia do show
Outras possibilidades de arquivamento dessas fotos: as fotos produzidas durante o evento podem fazer parte de vários acervos, assim como o panfleto publicitário. Com a facilidade que a tecnologia de fotografias digitais nos proporciona, podemos concluir que as fotos tiradas no show podem fazer parte do acervo de qualquer pessoa que tenha acesso à pagina do estabelecimento Arena, à pagina da internet da banda, ou de qualquer pessoa que publique alguma imagem produzida no evento.

2 comentários: